domingo, 18 de agosto de 2019

Leituras clássicas...

Cícero (103-43 a.C.) - p. 42: "[...] não é apenas o que o solo produz que me agrada, é também a potência generosa da própria terra".

Referência:

CÍCERO, Marco Túlio. Saber envelhecer e a A amizade; tradução de Paulo Neves. Porto Alegre: L&PM, 2010.

🌠🌠🌠🌠🌠

Clarice Lispector (1920-1977) - p. 112: "Quando eu aprendi a ler e a escrever, eu devorava os livros! [...] Eu pensava que livro é como árvore, é como bicho: coisa que nasce! Não descobria que era um autor! Lá pelas tantas, eu descobri que era um autor! Aí disse: 'Eu também quero'".

Referência:

GOTLIB, Nádia Battella. Clarice: uma vida que se conta. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2009.

🌠🌠🌠🌠🌠

Jean-Paul Sartre (1905-1980) - p. 57: "[...] construo sonhos a partir de palavras, isso é tudo".

Referência:

SARTRE, Jean-Paul. A náusea; tradução de Rita Braga. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1983.

🌠🌠🌠🌠🌠




Nenhum comentário:

Postar um comentário