domingo, 19 de janeiro de 2020

General Gurgel!!!


Por Ana Paula de Oliveira Gomes. Fortaleza/CE.

Domingo, 19.jan.2020.

Símbolo do que deveria ter sido a indústria nacional, o Gurgel resiste no Terceiro Milênio. 2020 iniciou com o primeiro encontro-trilha do grupo Gurgel Guerreiro Ceará – amigos de fibra.

Segundo seu presidente, Walker “o grupo foi fundado em 16.abr.2019. Já conta com 58 participantes. Este é o terceiro encontro promovido, sendo o primeiro com trilha. Os encontros ocorrem mensalmente e são agendados via redes sociais”. O ponto de partida foi o bairro do Cambeba.

Fotografia: A. Paula Gomes.

Prestigiaram o acontecimento veículos de cores variadas: Tocantins azul escuro, brancos, vermelhos, cinza e um BR-800 amarelo – seu proprietário, Fábio, asseverou: “o Gurgel fez o primeiro carro elétrico do Brasil, isso em 1975. Itaipu, atualmente, é uma tendência”.

Fotografia: A. Paula Gomes.

Pessoas de distintas idades participaram – crianças inclusive. Sr. Zezinho (62), com alteridade, pronunciou-se: “a palavra que menos gosto de usar é eu”. Coube a ele - que sobreviveu milagrosamente a um acidente ocorrido em 2005 - abrir o evento com pedido de aplausos a Deus, tudo com direito a berrante e chocalho!

Fotografia: A. Paula Gomes.

Dé (68), apreciador da categoria, afirmou: “tenho treze veículos da marca Gurgel. O meu primeiro foi um Xavante 1976”. Segundo José Rone (39), “o Gurgel é carro raiz, compacto, econômico, 100% nacional”.

Fotografia: A. Paula Gomes.

Onze carros, liderados pelo Sr. Zezinho, seguiram em saudosa marcha histórica. O trajeto foi: Lago Jacareí, Sabiaguaba, Lagoa da Precabura, Apa do Rio Pacoti, Porto das Dunas. O ponto de chegada foi o Galpão 51 em Aquiraz.

Fotografia: A. Paula Gomes.

 Fotografia: A. Paula Gomes.

 Fotografia: A. Paula Gomes.
Fotografia: A. Paula Gomes.

Leia também: GURJA NA TRAVESSIA DO MOSSORÓ - @engenhodeletras



Nenhum comentário:

Postar um comentário